Monday, April 2, 2018

PREVISÕES ASTROLÓGICAS VÉDICAS PARA ABRIL 2018

Olá meu povo querido! Primeiramente, peço desculpas pelo atraso em postar as previsões deste mês, mas devido às intensas energias deste mês, eu quis devotar mais tempo para escrever da forma mais clara e prática para que você possa utilizar as minhas dicas como ferramentas para o seu dia a dia e se me permitir, ajudar a melhorar a qualidade da sua vida. 

Vamos lá, então!



Muito do foco deste mês de Abril será em torno da conjunção de Saturno e Marte em Sagitário já no começo do mês. 

Saturno é o planeta da estrutura, da estabilidade e do Karma; você faz coisa boa, você recebe coisa boa. Faz coisa ruim, vai pra cadeia! Obviamente, estou exagerando aqui (como uma boa Sagitariana), mas Saturno é visto como um planeta maléfico porque nós seres humanos somo PREGUIÇOSOS!!! E nos sentimos intitulados em merecer coisas boas. Mas não é assim que as coisas funcionam. Nós precisamos fazer Karma (ação) para receber o Karma (reação). 

Saturno em Sagitário está bem colocado porque Sagitário é um Signo Dharmico. Ele é cheio de ideais sobre coisas que achamos é certo. Um dos problemas do Sagitário, é que ele é preguiçoso. 

Marte é o planeta da força de vontade, da ação física no aqui e agora. É o Planeta da afirmação, da agressão, da força. Ele não é inteligente e faz o que é comandado para fazer. Ele é o soldado do Zodíaco. Em Sagitário, ele vai agir em de crenças, ideais, das nossas verdades. Ou sobre o que pensamos o que é a nossa verdade. E muitas vezes, nós temos a tendência de impor essas nossas “verdades” nos outros. Marte faz isso. Ele simplesmente não quer saber se o outro compartilha a mesma forma de pensar como você. Ele simplesmente se irrita se você não concordar com ele. Marte tem a forte tendência de defender sua posição (muito mais em Sagitário) e, com certeza, muitos irão ofender os outros por não respeitar os limites.

Durante este período podemos esperar muito disso:


Por outro lado, Saturno joga água gelada em cima do Marte. Saturno diz: “Peraí! Isso não é certo! Se impor em cima dos outros não é Dharmico. Vamos parar um minuto aqui e respirar e aí pensar sobre qual é a melhor forma de agir.”

Por isso, muitos dos nossos esforços devem estar sendo bloqueados de uma forma ou outra desde o mês passado. As coisas demoram para se desenrolar e isso cria uma frustração tremenda porque não é so você que está frustrado, mas é um montão de gente também! Isso cria uma energia coletiva que não nos serve. 

Saturno está botando pedras nos nossos caminhos para que nós avaliemos tudo que nós acreditamos. Para podermos nos conscientizar sobre o que realmente é importante. Muitas vezes, precisamos reprogramar nossas mentes para que sejamos mais coerentes, não só nos nossos relacionamentos com tudo, mas PRINCIPALMENTE CONOSCO MESMOS!!!

Será que o que você acredita (em qualquer coisa que você ache que é o seu ideal, sua verdade) é realmente benéfico para você mesmo? Será que esses ideais para com você mesmo já deu o que tinha que dar e está na hora de fazer um “update” nessa sua forma de pensar?

Esse foco vai permanecer até o fim desse mês, mas se você tem algo para resolver, re-avaliar, re-estruturar na sua vida, ESSE É O MOMENTO!!! Faça-o até o dia 15 de Abril, enquanto o Sol ainda está em Peixes que é o Signo das “Soluções Finais”! ESPECIALMENTE SE VOCÊ TEM O ASCENDENTE EM ÁRIES!!! 



Quando o Sol entra em Áries (15 de Abril), começa-se um novo ciclo no Zodíaco. O Sol se EXALTA EM ÁRIES!!!

Áries é o começo, é o bebê que acabou de nascer e não sabe nada sobre o que existe fora da sua pele. É o “Eu e o Meu”. É a energia criativa, porque ele é aquela semente que pode germinar em qualquer coisa. Pode gerar uma planta venenosa, como uma macieira ou até um majestoso carvalho. Áries é simplesmente uma criação indiferenciada, é o impulso de criar alguma coisa do nada.

Com o Mercúrio ainda Retrógrado durante a 1ª quinzena de Abril, ele se alinha com o Sol ainda em Peixes que quer que você re-avalie sua mente, o seu subconsciente e PRINCIPALMENTE, como você se comunica consigo mesmo. Será que sua forma de se expressar consigo mesmo é uma forma de auto-sabotagem? Nós precisamos mudar muito a nossa forma de comunicar nossos pensamentos se quisermos tirar vantagens das novas oportunidades que esse “novo ano” trará. Porque da forma que é ou era, não vai mais servir e suas ações podem cair na futilidade e você pode ficar encalhado numa realidade obsoleta, sem a perspectiva de evoluir.


Problemas nas comunicações, mal entendimentos, fofocas, falta de atenção, são um dos efeitos de um Mercúrio Retrógrado. Isso ocorre até o dia 15 de Abril quando ele se estaciona e começa seu movimento direto.


Se você, até o dia 15 de Abril, fizer essa re-avaliação pessoal, finalizar todos seus pendentes, ou pelo menos iniciar a resolução dessas pendências, daí existirá uma bela chance de mudar sua vida para o melhor. Você poderá ter a visão em cima de novas oportunidades naquelas áreas onde Áries e Sagitário estão no seu Mapa Natal. 

Se você tiver uma atitude de querer mudar, e não ficar só pensando sobre isso, mas agir, e agir devagar, precisamente, dando atenção aos detalhes para não deixar nada importante de fora, então, este ano pode ser aquele momento que você esperou, imaginou sua vida toda. Desde que você utilize uma atitude de respeito com os outros, mas mais importante, consigo mesmo, eu garanto e assino embaixo, você pode esperar milagres TODOS OS DIAS!! 

Se o universo está nos dando essa oportunidade de mudar nossos hábitos, atitudes, comportamentos que não nos servem mais, então por que não receber esse presente divino e nos transformar na nossa melhor versão do nosso Ser?

PORQUE NÃO????

LUA NOVA EM ÁRIES

A Lua Nova é renascimento, uma época em que nos é dada a chance de começar de novo. A Lua Nova no signo inicial de Áries ocorrerá também no dia 15 de Abril. Espero que agora você realmente compreenda que o tema a partir da segunda quinzena de Abril é RENOVAÇÃO, RECRIAÇÃO, RENASCIMENTO!

A Lua Nova em Áries apresenta um excelente momento para se comprometer com objetivos pessoais que expressam as energias positivas do signo do Áries (mas não antes de finalizar seus pendentes mais importantes para que o seu Universo tenha espaço para o "novo":

  • tente algo novo e inovador, e vá com entusiasmo e confiança;
  • ser assertivo sem ser ofensivo;
  • aja com um impulso construtivo e ouça sua intuição! Arrisque-se (mas de uma maneira saudável);
  • expresse-se como você é, sem impor;
  • Encontrar maneiras de aprender a confiar em si mesmo e encontrar um certo contentamento em fazê-las. O caminho para encontrar a felicidade interior não precisa ser nem longo e nem drenoso, principalmente, quando você souber que pode ser auto-suficiente sem culpar os outros por não ajudá-lo;
  • revitalize-se através de experiências que quebram a rotina e envolvem fazer algo novo e "fresco";
  • inicie um novo projeto.

Simbolicamente, as energias associadas à Lua colidem com as do Sol, de modo que sentimentos e emoções dominam sobre o Ego e a vontade. Todos tenderão a levar as coisas para o lado pessoal, mas particularmente aqueles nascidos sob os signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, e aqueles cujos planetas são encontrados nos primeiros graus destes Signos. Este é um momento para os começos e finais, e os Planetas envolvidos aqui, especificamente, bem como a Casa onde essa Lua Nova ocorre em seu Mapa, contarão mais sobre a história. A Lua Nova deste mês terá uma certa conjunção com Vênus (Vênus também está em Áries desde odia 27 de Março), o planeta do amor e da graça. Mas lembre-se que Saturno e Marte em Sagitário sugerem uma energia impulsiva e bloqueios frustrados. A Lua Nova deste mês nos lembra que devemos aceitar a mudança e lembrar que algo novo vem da mudança e do fim.

Uma das "lições" de Áries é mostrar uma parte pura de nós mesmos para o mundo. Agindo sobre nossos próprios impulsos internos (construtivos!) Sem medo, e abandonando a necessidade de refinar esses impulsos com base no que os outros querem que façamos ou o que os outros pensam que "devemos" fazer. Este é um excelente momento para aprenderemos mais sobre nós mesmos. Se aprendermos dessa maneira a depender de nós mesmos, exalaremos um novo tipo de força que vem da integridade e confiança pessoal que resulta em um encanto puro e inocente.

A Lua Nova ocorrerá a 1º 54' de Áries. Onde está essa posição no seu Mapa Natal? Olhe para os assuntos daquela Casa para um significado mais personalizado desta Lua Nova.

Confira as previsões deste mês para o seu Signo Ascendente (pela Astrologia Védica) nas abas dos Signos, acima. 

Para saber em mais detalhes o que esses trânsitos querem dizer para você, agende sua consulta comigo aqui embaixo. Terei o prazer enorme em te ajudar!…..se você me permitir, é claro!

Por favor, deixe seu comentário para que eu possa saber se estas previsões tem utilidade prática ou não. Eu sempre tenho uma forte vontade de evolver a cada dia e se você tiver sugestões onde eu possa melhorar meus serviços, não hesite em compartilhar comigo.

Ah! Não esqueça de compartilhar esse blog com todos que você acha que irão se beneficiar com essas minhas mensagens. 

Desejo que esse novo ano seja repleto de oportunidades para você agir na sua mais bela versão do seu Ser!

Um grande abraço!

Namaste,


~Shakti

AGENDE SUA CONSULTA AQUI 

No comments:

Post a Comment